Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Miradouro de Santa Luzia em Lisboa

19.03.21 | TZLX

Conheça o Miradouro de Santa Luzia em Lisboa, um dos lugares incríveis do qual se consegue apreciar uma vista linda da cidade. A capital portuguesa, além de pontos turísticos históricos e cheios de tradição, tem locais fantásticos para apreciar a beleza arquitetônica da cidade, como o caso dos miradouros. Por ser conhecida como a cidade das 7 colinas, Lisboa tem partes muito altas com vistas para o Rio Tejo e outros pontos de interesse. Um deles é o Miradouro de Santa Luzia, que se destaca por seus lindos azulejos e a vista de todo o bairro de Alfama.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Miradouro de Santa Luzia em Lisboa.

Sobre o Miradouro de Santa Luzia em Lisboa

O Miradouro de Santa Luzia fica ao lado do Castelo de São Jorge, um pouco mais acima da Sé de Lisboa. Há indicações para chegar lá, mas a subida é bem fácil. São dois patamares com vistas lindas! No primeiro patamar a vista já é incrível. Verá que nesse miradouro há muitos artistas de rua vendendo suas artes (pinturas da cidade e dessa vista linda) e também outros comerciantes que aproveitam o lugar turístico para tentar vender artesanato ou afins.

No segundo patamar, a vista consegue ser ainda melhor e é lá que fica um laguinho, onde as crianças e turistas se refrescam no verão e um café, ideal para tomar algo e apreciar a paisagem. O miradouro está decorado com azulejos em homenagem à Praça do Comércio antes do terremoto e à conquista dos cristãos no ataque ao castelo. Ao fundo à esquerda, se vê a cúpula do Panteão Nacional

 

O que fazer em Lisboa Miradouro de Santa Luzia 5.j

O que fazer em Lisboa Miradouro de Santa Luzia 6.j

O que fazer em Lisboa Miradouro de Santa Luzia 4.j

88733820b131c2821acb8f547dc28aff.jpg

Miradouro de Santa Luzia.jpg