Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Praias Fluviais Portugal. 4 entre 250

19.04.18 | TZLX

Nem só de mar vive a época balnear portuguesa. No interior do país há praias paradisíacas que estão à espera de ser descobertas e quase só são utilizadas pela população local. De norte a sul não faltam opções para banhos de água doce.

Praias-Fluviais_1920x1080.jpg

Praias Fluviais

Entre vales e montanhas guardam-se os segredos mais frescos do Centro de Portugal: as suas praias fluviais. O destino perfeito para um mergulho refrescante, uma manhã serena em família ou uma tarde repleta de diversão com amigos, as praias fluviais desta região combinam o melhor da natureza e bem-estar.

Quer esteja à procura de uma paisagem natural com todos os luxos dos tempos modernos ou de uma experiência mais rústica no meio da natureza selvagem, as praias fluviais do Centro de Portugal são o seu destino de eleição.

Do Interior…

Comecemos com a praia fluvial no ponto mais alto do País. A 1.437 metros de altitude, a praia do Vale do Rossim, no coração da Serra da Estrela, estende-se por um mando de água que atrai todos os que procuram refugiar-se do calor da montanha. Não muito longe, encontramos a praia da Loriga – a única praia fluvial situada num vale glaciário. Já nas margens do Rio Mondego, a praia da Aldeia Viçosa estende-se por mais de 10 metros que criam uma piscina de águas cristalinas com direito a escorrega aquático!

Mais a sul, perto de Castelo Branco, são muitas as praias fluviais que se tornam verdadeiros oásis nos meses mais quentes do verão. Refresque-se na Praia da Aldeia da Ruiva, deslumbre-se com a paisagem natural da Praia da Sertã ou passe a tarde a pescar ao lado das piscinas flutuantes da Praia do Malhadal. Em Penacova, a Praia do Reconquinho oferece-lhe um areal extenso com zona de merendas e um parque de campismo por perto se quiser pernoitar à beira do Rio Mondego. A pitoresca praia na aldeia de Foz d’Égua é o destino ideal para quem procura aliar o melhor do charme rural ao lazer na natureza.

Até à Costa!

Mas as praias fluviais não se escondem apenas no interior de Portugal. Perto do oceano, há muitas razões partir à descoberta dos rios e ribeiras mais refrescantes do País. Na nascente do Rio Nabão, a Praia de Agroal é uma das mais pitorescas do país formando uma piscina central no sopé de uma colina por onde escorre a água que forma o rio adiante. Já as praias da Aldeia do Mato, perto de Abrantes, de Cardigos, perto de Mação, e da Quinta do Barco, perto de Sever do Vouga, oferecem as melhores instalações com tudo o que pode precisar. Zonas de lazer, bar com esplanada, rampas de acesso, piscinas para crianças – nada lhe fica a faltar para passar uns dias refrescantes na natureza!

De Norte a Sul, da costa ao interior, o Centro de Portugal está repleto de refúgios encantados nas paisagens mais deslumbrantes do País. Com águas cristalinas, jardins relvados, areais extensos e todas as instalações que precisa para passar uns dias confortáveis à beira-rio.

Castelo Branco, Capital da Beira Baixa.jpg

Castelo Branco, Capital da Beira Baixa

O lado mágico do Parque Natural da Serra da Estre

O lado mágico do Parque Natural da Serra da Estrela

Praia Fluvial da Aldeia do Xisto.jpg

Praia Fluvial da Aldeia do Xisto