Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Mais Portugal Turismo

Nosso intuito é divulgar Portugal de forma a torná-lo ainda mais conhecido por nossa gente, e internacionalmente através da sua história, arquitetura, gastronomia, belezas naturais e manifestações culturais.

Vista de Gaia para o Porto

27.04.18 | TZLX

A primeira imagem é o Porto, com vista da Ponte Luís I (une Porto à Vila Nova de Gaia) com o rio Douro e os antigos sobrados coloridos com roupas penduradas nas sacadas. Esse é o cenário mais famoso de Porto fotografado por milhões de turistas que a visitam anualmente. Além disso, Porto, a segunda cidade de Portugal, é conhecida também por ser o lugar de origem do delicioso vinho do Porto. Ela possui aproximadamente 300 000 habitantes e o berço do Infante D. Henrique, o Navegador, principal promotor dos descobrimentos marítimos portugueses. O centro histórico de Porto integra a lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO..

A cidade é constituída pela parte alta e pela baixa. É nessa área onde está localizado o Cais da Ribeira com a famosíssima Praça da Ribeira, cartão postal do Porto, local com muitos bares e restaurantes. O Cais da Ribeira em Porto está para a Torre Eiffel em Paris. A melhor vista do Cais da Ribeira se tem do outro lado da ponte, na cidade de Vila Nova de Gaia. Nessa cidade, na parte conhecida como Ribeira de Gaia, há um agradável calçadão atractivo para caminhadas, há venda de artesanato e também se encontra o acesso ao teleférico de Gaia. Aliás, recomenda-se a todos para visitarem Porto, usar esse teleférico, pois a vista é linda! Nesse lado da ponte, em Gaia, existem muitas caves, local onde o vinho do Porto envelhece e é comercializado. É possível fazer belas fotos com os barcos rabelos, hoje usados para promover caves, que transportavam o vinho das quintas onde era produzido no Alto do Douro até as caves de Gaia.

Depois de passear por essa área, o visitante pode voltar caminhando, pela parte superior da ponte Luís I e a partir daí subir para a Cidade Alta usando o funicular, que se localiza do lado esquerdo, no final dessa caminhada.

Porto é uma cidade que tem belas igrejas, dentre elas, a Igreja de São Francisco, com seu altar em talha dourada. As igrejas de Santa Catarina e Santo Ildefonso tem as fachadas revestidas de azulejos, são exemplares arquitectónicos de grande beleza. A Sé Catedral com seu altar de prata e o claustro gótico é imponente e sumptuosa.

São muitos os atractivos para se visitar em Porto. Além do conjunto arquitectónico monumental do seu centro histórico, destacam-se alguns atractivos especiais como a livraria Lelo com seu interior ”Art Nouveau” magnífico. O Café Majestic atrai muitos visitantes pela sua beleza. Outro prédio que vale a visita é o Palácio da Bolsa, também muito interessante, o Salão Árabe desse prédio é espectacular. A estação ferroviária de São Bento tem um conjunto de azulejos belíssimos. A Torre dos Clérigos é visita obrigatória para quem está na cidade.

O bom mesmo, é sair da parte alta e caminhar lentamente em direcção ao Cais da Ribeira, apreciando o casario antigo com seus belos azulejos.

Porto também tem uma nova área de negócios, é uma área com construções novas e merece destaque para a Fundação Serralves com o Museu de Arte Contemporânea e a Casa da Música.

Se gosta de santos populares, vale a pena conhecer as celebrações em homenagem a São João, padroeiro de Porto, a noite entre os dias 24 e 25 Junho é muito animada, a festa não tem hora para começar e nem terminar, é uma das maiores festas da Europa!

Além de ser uma cidade muito interessante, Porto tem pessoas simpáticas, clima agradável na primavera, começo do verão, boa gastronomia (a maioria dos restaurantes abrem as suas portas as 19:30, fecham cedo e sugiro fazerem reserva no período de alta estação turística) e também pode servir de base para visitar outros atractivos nas redondezas como as cidades de Guimarães, Aveiro, por exemplo. Há tours de um dia para visitar a região vinícola do Douro.

Porto, definitivamente é uma cidade que recomendo a visitar

A vista do Teleférico é bem bacana.jpg

 A vista do teleférico

Porto.jpg

Vista de Gaia para o o Porto

Pavilhão Rosa Mota nos Jardins do Palácio de Cri

Pavilhão Rosa Mota nos Jardins do Palácio de Cristal, Porto

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.